6 alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade fazem sua celulite aumentar



6 alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade fazem sua celulite aumentar

Aparentemente saudáveis, alguns alimentos – muitos deles até pouco calóricos – são considerados inflamatórios e podem causar retenção de líquido e acúmulo de gordura localizada, favorecendo assim o aparecimento ou piora da celulite.

Conheça comidas que causam os temíveis furinhos e você talvez não saiba:

Alimentos que pioram a celulite

Peito de peru: apesar de estar presente em vários sanduíches considerados leves e naturais, o alimento faz parte do grupo dos embutidos, ou seja, é rico em sódio, que favorece o inchaço e o aparecimento de celulite.

Refrigerante zero: apesar de ter calorias reduzidas, a bebida contém muito sódio e, por isso, provoca retenção de líquido no organismo. O resultado é inchaço e aumento da celulite.


 Adoçante: o produto bastante usado como alternativa ao açúcar merece cuidados. O aspartame, um dos tipos mais populares, leva ao mesmo pico de insulina que os carboidratos refinados e pode piorar a celulite.

Pão: assim como o açúcar, o amido também é aliado da celulite. Quando os dois estão presentes em um mesmo alimento, como no caso de vários comidas ricas em glúten, eles contribuem ainda mais para o acúmulo de gordura e aumento das celulites.

Suco de caixinha: apesar de aparentemente saudáveis, muitos dos sucos industrializados possuem a mesma quantidade de açúcar que um refrigerante. Além disso, também contam com a presença de sódio e, portanto, podem causar celulites.

Café: se consumido em excesso, até mesmo o tradicional cafezinho pode piorar a celulite. Isso porque a cafeína – presente também em alguns tipos de chás – é diurética e pode levar à desidratação e prejuízos à circulação sanguínea, causando assim os furinhos nas pernas e no bumbum.



Comentar

2 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.